Quem é Christophe Galtier, novo treinador do PSG para temporada 2022/23

  • 05/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Quem é Christophe Galtier, novo treinador do PSG para temporada 2022/23

Depois de algumas especulações Chrispoter Galtier é o novo treinador do Paris Saint-Germain. O anúncio oficial aconteceu nessa terça-feira (5), junto com a apresentação em coletiva do comandante. O francês de 55 anos terá a missão de substituir Maurício Pochettino e chega com o desafio de levar o clube ao tão sonhado título da Champions League. Mas, quem é Chrispoter Galtier?

O treinador é antes de tudo ex-jogador de futebol. Assim, teve passagens por clubes como Lille, Toulouse e Olympique Marseille, clube no qual fez a categoria de base e sua estreia no profissional. Fora da França, Galtier atuou por Monza, da Itália, e Liaoning, da China. A partir de 1999/2000 virou auxiliar técnico do Marseille. Ao todo foram 10 anos exercendo o cargo secundário até a 1ª chance como treinador principal, no Saint-Étienne.

No clube, o treinador passou oito temporadas como principal técnico. Assim, a melhor temporada em aproveitamento a frente do time foi em 2013/14, quando conquistou 22 vitórias em 44 jogos terminando o ano com 50%. No geral, no comando do Les Verts foram 323 jogos, 134 vitórias, 96 empates e 93 derrotas. Na temporada 2012/13 foi campeão da Taça da Liga Francesa.

Porém, foi seu próximo trabalho que ganhou maior destaque. Assim, logo após o Saint-Étienne, Chrispoter Galtier assumiu o comando do Lille, na temporada 2017/18. Aos poucos o treinador foi ganhando espaço com o time, levando o time a Liga dos Campeões e sendo vice-campeão nacional. Mas, a temporada 2020/21 reservou o maior título da carreira do treinador. Foi nessa temporada que ele desbancou o poderoso PSG para ser campeão francês.

O Lille venceu a Ligue 1 com um ponto de diferença para o atual clube de Chrispoter. Foram 83 pontos a 82 conquistados, resultando em um dos grandes títulos do campeonato. Assim, o treinador ganhou seu principal troféu na sua carreira. Logo após esse título deixou o time indo assumir o Nice, clube no qual passou uma temporada. Enfim, agora chega ao PSG para a maior responsabilidade da sua carreira. O treinador falou sobre o desafio na sua apresentação.

“A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes”.

Confira números gerais da carreira de Chrispoter Galtier:

Jogos: 518

Vitórias: 235

Empates: 136

Derrotas: 147

Foto principal: Divulgação/PSG


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Parceiros